Com laser

Você sabe o que é Rejuvenescimento Íntimo? Separamos o conteúdo mais importante a respeito do tratamento para você ficar bem informada sobre como funcionada, quais as vantagens, para quem é indicado e contraindicado. Se permita ter uma vida íntima agradável novamente!

Indicações ginecológicas

• Cicatrizes e estrias pós-parto
  • Ninfoplastia
  • Incontinência Urinária
  • Clareamento Vulvar
  • Atrofia vaginal
  • Menopausa
  • Lubrificação vaginal

Para quais mulheres?

• Mulheres que apresentam atrofia vulvovaginal
    (pós-menopausa e pós-parto);

• Pacientes com síndrome
    genitourinária da menopausa;

• Pacientes pós-câncer de mama, endométrio e ovário
    que não podem fazer o uso de hormônios;

• Pacientes com risco de câncer ginecológico e doenças sistêmicas
    (pacientes que apresentam contraindicações para terapia hormonal);

• Pacientes com incontinência urinária leve
    onde não haja indicação cirúrgica ou cistocele;

• Pacientes com lesões de HPV;

• Pacientes associados a cirurgia de Sling pré e pós-operatório
    (verificar indicações médicas sobre quando realizar as sessões).

Além de todas indicações acima:

Indicado também para mulheres com menopausa induzida por tratamento quimioterápico,
que não podem fazer uso de hormônios!

Tratamento com Monalisa Touch™

Monalisa Touch™ é um novo tratamento assistido a laser, sem os efeitos colaterais das terapias hormonais, concebido e disponibilizado pelos laboratórios italianos DEKA.

Seguro e minimamente invasivo!
O laser, à base de CO2, penetra nas paredes vaginais reativando o metabolismo das células atróficas e estimulando a produção de colágeno. Isso facilita a reparação da fisiologia genital, devido à melhor circulação de sangue nas paredes da região interna.

O tratamento é rápido, indolor e não produz efeitos colaterais. Com duas ou três sessões (com intervalo de 30 a 40 dias entre elas) a paciente já consegue sentir nitidamente os resultados positivos. A manutenção é anual, porém pode variar de acordo com os sintomas de cada paciente.

Assista ao vídeo do fabricante DEKA e entenda mais do procedimento.

Sobre a Ninfoplastia

A Ninfoplastia, também chamada de Labioplastia, é uma cirurgia plástica que consiste na correção estética dos pequenos lábios vaginais, visando a redução ou correção de assimetrias quando estes crescem de forma anormal ou um cresce mais que o outro.

A cirurgia tem o objetivo de deixar os lábios pequenos de tamanho normal, sem reduzi-los exageradamente, pois estes lábios têm o papel importante de proteger a entrada da vagina, dificultando o surgimento de infecções bacterianas, além de ajudar também na lubrificação do local.

O procedimento é realizado a laser. O uso de laser reduz sangramento, inchado e roxidão na região, o que traz uma recuperação confortável e rápida.

A ninfoplastia é realizada com anestesia local e sedação. A cirurgia é realizada em aproximadamente 40 minutos. A paciente pode retornar ao trabalho após 3 dias, não sendo permitido esforço físico.

O pós-operatório não costuma ser doloroso, sendo prescrito analgésicos comuns. O edema (inchaço), regride em torno de 2 semanas. Pode ocorrer equimose (roxidão) local, que também  regride em torno de 2 semanas. A sutura é realizada com fios absorvíveis, não sendo necessária a retirada de pontos.

A sensibilidade do clitóris não é afetada, pois não há manipulação desta estrutura. As relações sexuais devem ser evitadas por 30 dias.

Lembre-se: você pode se sentir bem com sua intimidade.

Cuide da sua saúde e recupere sua autoestima!
Tenha momentos prazerosos com seu corpo.

Atrofia vaginal

• Sinta-se bem novamente!
    Melhore sua vida sexual e de seu parceiro.

• Livre-se do desconforto íntimo
    causado pela atrofia vaginal.

• Atrofia vaginal tem tratamento!
    É indolor, rápido e sem efeitos colaterais.

Muitas mulheres sofrem com o desconforto íntimo causado pela Atrofia vaginal após a menopausa (algumas também no período pré-menopausa). Esta atrofia é causada pela redução do hormônio feminino no organismo: o estrogênio.

A atrofia vaginal é conhecida também como vagina ressecada. Ela leva a uma diminuição dos nutrientes, fibras elásticas e colágeno da mucosa vaginal. As mucosas tornam-se mais finas, mais frágeis e menos lubrificadas. Com as defesas naturais do corpo reduzidas, ocorrem alterações do pH, e muitas vezes há Inflamações e dores diárias.

Isso afeta a saúde, o bem estar e o relacionamento de muitas mulheres.

Se você se identifica com alguns dos sintomas abaixo, você pode estar sofrendo com a Atrofia vaginal:

Coceira e ardor na área vulvo vaginal;
Corrimento e odor causado pelo aumento do pH;
Estímulo frequente para urinar;
Cistite recorrente;
Falta de lubrificação e dor durante a relação sexual.

Com o tratamento à laser Monalisa Touch™ você pode mudar esta situação e se sentir bem novamente com seu corpo e sua vida sexual.

As informações contidas nesta página não substituem a consulta com um médico ginecologista especializado. Entre em contato